Vereador Delegado Wellington conversa sobre segurança pública com moradores do Jd. Aeroporto

Segurança foi o tema de uma reunião realizada entre os moradores e o Vereador Delegado Wellington no Jd. Aeroporto, a reunião aconteceu na noite da última sexta-feira (08), na Associação de Moradores do Jd. Aeroporto, contando com a participação de moradores do bairro, líderes comunitários da região, além de representantes da Guarda Civil Metropolitana.

Durante a reunião, foram identificados vários problemas, como falta de sinalização, pontos de vendas de entorpecentes, falta de iluminação pública e o principal e a falta de segurança. Na oportunidade, o Vereador Delegado Wellington, pode expor o Plano Municipal de Segurança Pública, Lei de sua autoria que contempla a segurança como um todo, onde contempla a integração de todas as áreas do serviço público em prol a segurança da população.

“É muito interessante o Plano Municipal de Segurança Pública em nossa cidade. Além de proporcionarmos condições dignas aos moradores, assegurando-lhes a promoção de políticas públicas de prevenção da ordem pública, do patrimônio e também da prevenção às drogas. Além disso, a Lei prevê a integração dos Conselhos Municipais, valorização dos profissionais da Guarda Municipal, ampliação de ações preventivas de educação no trânsito e ainda garante recursos para a área de segurança pública”, explica o parlamentar. 

O Plano, que agora é a Lei 5.865, possui seis eixos básicos de trabalho: Prevenção e Controle de Delitos, Fortalecimento da Relação Polícia, Comunidade e Justiça; Contexto Sócio Urbanos Seguros, Prevenção da Violência Contra a Infância, Adolescente, Mulher e Idoso; Redução dos Fatores de Risco e Fortalecimento da Coesão Social.

Aproveitou a oportunidade para apresentar o Aplicativo do Vereador Delegado, com essa ferramenta a população poderá enviar solicitações de melhorias para o seu bairro, acompanhar as ações do parlamentar e também exercer a sua cidadania.

Participe! – Ao fazer o download do aplicativo o usuário pode realizar seu cadastro para receber as atualizações dos trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande. É assim, que você cidadão tem a chance de conhecer de perto o trabalho de quem se compromete em proteger o povo e também servir a lei.

Para fazer indicações de melhorias e receber as atualizações dos trabalhos realizados, basta baixar o aplicativo “Vereador Delegado Wellington” na Google Play ou acessar o Link https://play.google.com/store/apps/details?id=auris.bbm.com.br.appwellington  

 

Sidney Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador