Vereador Delegado Wellington ministra palestra para trabalhadores da indústria têxtil

A única forma de alcançar sucesso em política pública de segurança é elaborá-la de modo integral, incluindo medidas de prevenção. Com essa preocupação o Vereador Delegado Wellington, ministrou na manhã desta quarta-feira (29), palestra sobre prevenção primária na segurança pública, para funcionários da Cativa – indústria têxtil, localizada no núcleo industrial da Capital.

Durante o ciclo de palestras várias dúvidas dos trabalhadores presentes foram sanadas, inclusive com relatos de situações concretas e orientações de como os cidadãos devem proceder em possíveis ocorrências. A conversa ocorreu em clima de muita descontração, mas foi possível constatar, pelo envolvimento dos presentes, que todos estavam atentos ao tema proposto.

“Nós temos como melhorar nossa própria segurança, isso nada mais é do que a prevenção primária. Temos que estar sempre atentos, se não adotarmos medidas preventivas viramos alvos fáceis para criminalidade. Então o intuito desse bate-papo é falar sobre pequenas atitudes que no final faz grandes diferenças e dificulta a ação dos bandidos”, alertou o Vereador.

Com o objetivo de construir uma cultura de prevenção, onde todos participam com o intuito de dar uma qualidade de vida melhor no aspecto da segurança pública para toda a sociedade, medidas básicas de prevenção que reduzem oportunidades para a ação de delinquentes foram apresentadas.

“Assim como escovamos os dentes logo após acordar, a prevenção primária também precisa ser rotina em algumas situações do dia-a-dia como: evitar deixar objetos de valor no interior de seu carro; estacionar sempre em lugar movimentado e iluminado; manter a porta da garagem sempre fechada; evitar a conversa com pessoas estranhas dentro ou fora do banco; ter um sistema de alarme e cão de guarda na residência; não carregar objetos de valor ou grandes quantias em dinheiro; manter a bolsa sempre a frente do corpo e o mais importante de tudo, não reagir em nenhuma circunstância caso seja vitima de ações dos bandidos”, finalizou o parlamentar que vem realizando diversos encontros em prol da segurança preventiva.

This slideshow requires JavaScript.