Vereador Delegado Wellington alerta a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (30), a subsecretária de Políticas para Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, usou a palavra na casa de leis para divulgar uma série de ações que serão promovidas a partir do dia 1° junho como parte da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. Autor da Lei 5.974/18, que instituiu o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher, vereador Delegado Wellington (PSDB), agradeceu a presença da secretária e alertou sobre importância das ações que visam erradicar o feminicídio.

“Quero parabenizar a Carla Stephanini, pelo excelente trabalho desempenhado na subsecretária, principalmente dando voz àquelas pessoas que muitas vezes não tem, e que precisa de uma pessoa de fibra, corajosa para discutir questões difíceis como essa, em um país com tantas desigualdades sociais, onde o direito que a mulher tem acaba encontrando apenas uma delegacia de policia”, disse o parlamentar.

A violência contra mulheres tem atingido altos índices e necessita que sejam adotadas providências de prevenção para esse tipo de crime, em 2018, o executivo municipal sancionou a Lei 5.974/18, de autoria do vereador Delegado Wellington que institui o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher.

O objetivo da lei é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, bem como divulgar os mecanismos legais existentes para coibir a referida violência. Além disso, a Lei prevê a realização de ações como, mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, visando ao enfrentamento à esse tipo de violência.

Audiência Pública – Na segunda-feira, dia 3 de junho, a Câmara Municipal promove Audiência Pública com o tema Basta de Feminicídio! – Todos por Elas, às 19 horas.