Prevenção primária e combate ao uso de drogas são temas de palestras ministradas pelo vereador Delegado Wellington

Para uma vida mais segura e para esclarecer à comunidade sobre prevenção primária e o enfrentamento ao uso de drogas, o vereador Delegado Wellington (PSDB) ministra palestras em escolas, empresas, associações, entre outros. As palestras têm como base as temáticas relacionadas à área da Segurança e que são realizadas com base no Plano Municipal de Segurança Pública, Lei 5.856/17 de autoria do vereador.

O parlamentar que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, afirma que a prevenção primária reduz significantemente as oportunidades de ação do criminoso.

“Existem formas das pessoas se precaverem a fim de evitarem a ocorrência de assaltos, furtos e roubos, o triângulo do crime é bem visível: ambiente favorável, alvo desejável e vulnerável, agente disposto e capaz, esses três fatores predispõem a ocorrência de um crime. As pessoas devem estar atentas para inibirem a ação do criminoso e principalmente, se protegerem dos bandidos que estão à solta esperando uma oportunidade para agir”, alertou o vereador.

Outro assunto muito solicitado ao vereador é sobre o enfrentamento ao uso das drogas. Muitos pais estão passando por situações difíceis com os filhos que se envolveram nesse universo e hoje são usuários. “O objetivo é esclarecer aos pais o perigo e prevenir as crianças e adolescentes afastando-os da criminalidade. É necessário que haja informações sobre os malefícios, instruções para comportamentos corretos e o fortalecimento de vínculos familiares para fugir dessa problemática. Toda orientação se justifica para que no futuro não haja punições, muitos jovens estão presos cumprindo pena porque se envolveram em ilícitos para sustentarem os vícios”, pontuou.

Ciclo de palestras – As palestras podem ser solicitadas e agendadas de forma gratuita através pelos telefones (67) 99944-5456 e (67) 3316-1543, através da Página Oficial no Facebook “Delegado.Wellington” ou solicitar pelo email: vereadordelegadowellington@gmail.com