Delegado Wellington se reúne com secretário e cobra melhorias na Saúde Pública da Capital

Dando sequência ao trabalho de fiscalização dos serviços públicos da Capital, o Vereador Delegado Wellington (PSDB), se reuniu na tarde de ontem (30), com o secretário de saúde do município, Dr. José Mauro Filho, para apresentar as principais reivindicações advindas da população campo-grandense.

Entre as reivindicações apresentadas, está a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walfrido Arruda (UPA Coronel Antonino), que de acordo com os relatos feitos por moradores estava com fechaduras quebradas e amarradas com sacolas plásticas, problemas na parte elétrica com tomadas que não funcionam e materiais empoeirados e acumulados em salas. Outro problema levantado pelos munícipes estava no equipamento de raio-x que há tempos estava quebrado, fazendo com que a população com suspeita ou tratamento de fraturas se deslocassem para outra unidade de saúde.

“Visitei a unidade no último sábado, e verifiquei que o aparelho de raio-X foi consertado e está funcionando perfeitamente, sobre as questões estruturais, estamos realizando um cronograma para que todas as unidades sejam revitalizadas”, afirmou o titular da SESAU, José Mauro Filho.

Além dos problemas enfrentados pela população nas unidades de saúde, foram sinalizados na reunião, caminhos para desafogar e dar mais transparência nos repasses feitos à Santa Casa, além da viabilização do Hospital Municipal de Campo Grande.

“Discutimos demandas que chegam diariamente em nosso gabinete. Elencamos as principais situações enfrentadas pela população em diversos bairro da capital e cobramos uma solução. Reuniões como essa mostram a independência da Câmara em cobrar os serviços do Executivo, sempre em defesa da população”, disse o Vereador Delegado Wellington.

Após a reunião, o secretário de saúde protocolou e deu encaminhamento a todas as indicações recebidas pelo vereador.