Reordenamento em rotatórias é resultado das reivindicações do vereador Delegado Wellington

Atento às necessidades da população, o vereador Delegado Wellington (PSDB) conseguiu novamente benfeitorias para melhorar a vida do cidadão campo-grandense. Na última quarta-feira (7), o prefeito Marquinhos Trad assinou a ordem para abertura da licitação para as obras de reordenamento viário nas rotatórias das ruas Joaquim Murtinho com Ceará e da Avenida Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho, luta que o parlamentar travou desde o início de seu mandato.

Após acatar reivindicações de moradores, trabalhadores e comerciantes da região, Delegado Wellington solicitou ao Executivo Municipal providências urgentes para resolver o problema crônico do congestionamento nos locais, principalmente em horários de pico.

“Essa é uma bandeira que eu levantei desde o primeiro dia de mandato. O trânsito na região, principalmente em horário de pico é caótico tanto para os motoristas, quanto para os pedestres. Portanto, a proposição busca além de proporcionar maior fluidez no trânsito, dar mais segurança a população que passa pelo local”, explicou o parlamentar.

Divulgação/PMCG
De acordo com o projeto, a rotatória da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará será retirada e substituídas por alças de acesso onde serão instalados semáforos com tempo de funcionamento sincronizado para ordenar o fluxo de veículos. Já a rotatória Zahran/Joaquim Murtinho, início da Ceará, será mantida, onde serão feitas apenas adequações no canteiro e a semaforização.

No total serão investidos R$ 1,5 milhão para as readequações nas rotatórias, onde circulam diariamente 68 mil veículos.