Aprovado projeto que prevê vistorias anuais em viadutos, pontes e passarelas

Foi aprovado por unanimidade em primeira votação durante sessão plenária desta terça-feira (27), o projeto de lei nº 9.250/19, de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB), que determina a realização de perícia anual em pontes e viadutos integrantes do sistema viário de Campo Grande.

Segundo a proposta em tramitação na Câmara, assinada juntamente com os vereadores João Cesar Matogrosso e Willian Maksoud a prefeitura deverá realizar anualmente perícias técnicas e acompanhamento das condições referentes à construção civil e à engenharia de materiais utilizados em pontes, viadutos e passarelas integrantes do sistema viário do município de Campo Grande e divulgar as condições das estruturas acompanhada de laudos técnicos.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem por objetivo garantir a segurança de motoristas e transeuntes, que diariamente utilizam esses tipos de acessos na Capital.

“A finalidade das vistorias é justamente identificar a necessidade de manutenção estrutural, estabelecer a reabilitação ou a substituição da estrutura. Diariamente veículos, ciclistas e pedestres transitam pelas pontes, viadutos e passarelas da cidade e, com o passar do tempo, as estruturas apresentam problemas como buracos, ferrugem e infiltrações.” justificou Delegado Wellington.

A matéria segue em pauta com previsão de ser votada novamente na próxima quinta-feira (29.08).