Vereador Delegado Wellington promove abaixo-assinado para conclusão de EMEI’s

O vereador Delegado Wellington (PSDB), iniciou um abaixo-assinado com moradores do Jardim Talismã e Jardim Anache, para que o executivo municipal finalize as obras das EMEI’s (Escolas Municipais de Educação Infantil) que estão paradas e causando diversos transtorno aos moradores.

O objetivo é colher o máximo possível de assinaturas dos morados da região para que as obras sejam retomadas, uma vez que as construções estão sendo alvos de vandalismo e sendo tomadas por usuários de drogas, deixando moradores assustados com uma possível onda de criminalidade.

No Jardim Talismã, o prédio começou a ser construído na gestão anterior, e tem problemas de infiltração, muros pichados e entulho acumulado. Além disso, há lixo acumulado e reservatórios de águas podendo gerar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Um pouco mais distante, no Jardim Anache, a situação não é diferente. De acordo com os moradores a obra inacabada da EMEI foi “tomada” pelos usuários. A unidade de ensino foi construída para atender a população da região, mas não foi inaugurada e desde então, ficou abandonada virando alvo fácil para o consumo e esconderijo de alguns usuários. Assim como no Jardim Talismã, há poças d’água para proliferação de mosquito da dengue.

Além dos problemas de ordens estruturais e de segurança, o vereador Delegado Wellington destacou os benefícios das unidades para a educação das crianças.

“A comunidade está há muito tempo esperando a conclusão dessas obras, o município tem que dar oportunidades paras as nossas crianças, e o grande caminho é a educação. Essa é uma necessidade e estamos trabalhando para que as unidades sejam disponibilizadas à população”, justificou Delegado Wellington.