Delegado Wellington leva palestra de prevenção às drogas para a Cidade dos Meninos

Com o objetivo de oportunizar a troca de informações com temas relacionados a prevenção e combate ao uso de drogas, o vereador Delegado Wellington (PSDB), conversou com pais e alunos na manhã do último sábado (31), na Cidade dos Meninos.

Na oportunidade foram abordados aspectos jurídicos de lei sobre drogas e seus e fatores de risco e proteção, tendo sempre a família como base de toda prevenção, além de boas práticas na recuperação da dependência química, conceitos das drogas lícitas e ilícitas, e métodos de abordagens preventivas para jovens e adolescentes.

De acordo com o parlamentar, presidente da comissão de segurança pública na Câmara Municipal, a palestra vai muito além de orientar os pais e os jovens da instituição sobre os maléficos do uso das drogas.

“O objetivo é capacitar pessoas para serem multiplicadoras sobre a prevenção de drogas, tanto as ilícitas quanto as ilícitas, pois ambas causam transtornos e malefícios na vida dos cidadãos. A prevenção é o melhor caminho”, destaca Delegado Wellington.

As palestras ministradas pelo vereador Delegado Wellington acontecem de forma gratuita em escolas, associação de moradores e instituições sempre com o intuito de alertar e prevenir pais e responsáveis, jovens e adolescentes quanto aos malefícios do uso de drogas. As atividades estimulam o debate, o senso crítico e a participação de todos.

This slideshow requires JavaScript.