Delegado Wellington presta homenagem a agentes da Segurança Pública da Capital

Após proposição do vereador Delegado Wellington (PSDB), a Câmara Municipal de Campo Grande homenageará em Sessão Solene na próxima quarta-feira (04) agentes da segurança pública da Capital, com a Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo.

O Projeto de Resolução nº 357/17, instituiu a homenagem a Agentes Penitenciários, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Policiais Civis, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais – que no desempenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à Campo Grande.

O proponente da solenidade, vereador Delegado Wellington, reforçou a importância de perpetuar o nome de Pedro Antônio Pegolo e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes de segurança pública para a sociedade campo-grandense.

“O Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo foi o primeiro Coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande,entre 2006 e 2008, com a implantação da Instituição e regulamentação da profissão. Seus anos de serviço à Guarda Civil Municipal o fizeram ser reconhecido, e nada mais justo do que colocar seu nome na medalha”, justificou o parlamentar.

A Sessão Solene será realizada no dia 4 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h, no Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.