Delegado Wellington entrega medalha a agentes da Segurança Pública na Capital

A Câmara Municipal de Campo Grande homenageou nesta quarta-feira (4), em sessão solene, profissionais da segurança pública que no desempenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à Campo Grande. Durante a cerimônia foi entregue a cada um dos homenageados um Diploma de Mérito e uma Medalha Pedro Antonio Pegolo, instituída pelo Poder Legislativo através da Resolução nº 357/17, sugerida pelo vereador Delegado Wellington (PSDB).

O evento, proposto pelo Vereador Delegado Wellington, aconteceu no Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal. O parlamentar, que há mais de 20 anos atua como Delegado de Polícia em Mato Grosso do Sul, definiu a importância dos homenageados da noite para toda a sociedade.

“Todos nós, todos agentes de segurança pública, saímos diariamente de manhã e não sabemos se iremos retornar. Muitas das vezes somos submetidos a operações surpresas. Muitos já sacrificaram aniversários de filhos, esposas. Dedicamos nossas vidas para garantir a segurança da sociedade, às vezes colocando em risco a própria vida. Somos a última barreira entre o bem e o mal”, declarou.

Conforme a resolução municipal, considera-se agente de segurança todo profissional que atua na área de segurança pública, preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa e proteção da vida e na defesa da sociedade campo-grandense, sendo Agentes Penitenciários, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Policiais Civis, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais.

Entre os homenageados pelo vereador Delegado Wellington, e compondo a mesa de autoridades, o superintendente da Policia Federal em Mato Grosso do Sul, Cleo Mazzotti, discursou em nome da segurança pública do Estado. “Mato Grosso do Sul é o Estado mais difícil para a segurança pública devido as fronteiras que faz com cinco Estados além de Bolívia e Paraguai, sendo porta de entrada para o tráfico, mesmo assim temos uma das seguranças pública do país, graças ao trabalho conjunto das forças”, destacou Mazzotti.

A cerimônia também contou com a presença o Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, que enalteceu o trabalho realizado pelo Delegado de Polícia que empresta seu nome a medalha. “Tenham a certeza de que essa insígnia, representada pelo doutor Pedro Pegolo, que realizou um exímio trabalho em prol da segurança pública, é realmente uma grande comenda e todos aqui homenageados, contribuíram significativamente para a segurança pública de Campo Grande”, disse.

Compondo a mesa da solenidade, além do Vereador proponente, Delegado Wellington, ainda estiveram o superintendente da Policia Federal em Mato Grosso do Sul, Cleo Mazzotti; o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Acosta; Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado, Marcelo Vargas Lopes; Comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Coronel Joílson do Amaral; Secretário Municipal de Segurança, Valério Azmbuja; o Diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, além do Dr. Paulo Pegolo representado seu pai Delegado Antonio Pedro Pegolo.

This slideshow requires JavaScript.