Delegado Wellington convoca população para a escolha de conselheiros tutelares

A Prefeitura de Campo Grande através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará, no próximo dia 6 de outubro, a eleição para os novos conselheiros tutelares da cidade. Durante sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Delegado Wellington (PSDB), ressaltou a importância dos profissionais e convocou a população para participar do pleito.

“O conselho tutelar é um órgão extremamente importante para o nosso município porque ele tem a missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, e os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto as medidas de proteção para cada caso. Portanto, é de extrema importância a participação da população”, destacou Delegado Wellington.

No total serão eleitos 25 conselheiros em Campo Grande, é importante que a população tire suas dúvidas quanto aos locais de votação e que de fato compareçam, pois se trata de um órgão importante de proteção dos direitos, observando os deveres das crianças e dos adolescentes no município. Todos cidadãos que possui título de eleitor no município podem votar.

Confira os locais de votação através do link: http://www.campogrande.ms.gov.br/cmdca/downloads/locais-de-votacao-20202023/