Aprovado em primeira discussão projeto que obriga escolas adotarem medidas de prevenção a incêndio

Foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal, durante sessão ordinária desta terça-feira (01), o projeto de Lei 9.233/19 de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB), juntamente com os vereadores Willian Maksoud (PMN), Odilon de Oliveira (PDT) e Betinho (PRB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de escolas públicas e privadas de Campo Grande, instituir treinamento para o corpo docente, funcionários e alunos, para simulações de evacuações em casos de incêndio.

Além disso, as escolas serão obrigadas a implantar brigada escolar, a fim de promover a conscientização e a capacitação da comunidade escolar. De acordo com o projeto caberá a cada instituição de ensino definir as datas para a realização das simulações, formação e curso do corpo de brigada, de acordo com a Norma Técnica Nº 17/2016, publicada pelo corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

“O projeto tem a finalidade de ampliar a gama de obrigações das escolas com o intuito de preparar os funcionários, professores e alunos a para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas, a partir da criação da brigada escolar. É preciso atuar sempre na prevenção para que o pior não ocorra”, justificou Delegado Wellington.

O projeto aguarda segunda votação para se aprovado.