Delegado Wellington ministra palestra sobre importância da parceria entre família e escola para um bom rendimento dos alunos

A escola sozinha não é suficiente para garantir um bom rendimento escolar dos alunos, por outro os pais sozinhos também não conseguem oferecer educação integral para crianças e adolescentes. Neste sentido, o vereador Delegado Wellington (PSDB), ministrou no último sábado (26), uma palestra sobre a parceria entre escola e família para pais de alunos da Escola Estadual Zélia Quevedo Chaves.

“Precisamos trabalhar no sentido da prevenção. Quando os pais participam ativamente da vida de seus filhos e se engajam, inclusive, no cotidiano escolar da criança, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, por se sentirem amados e apoiados, e consequentemente evitam cair nas armadilhas das drogas e criminalidade”, pontuou Delegado Wellington.

Para a boa relação entre pais, filhos, escola e sociedade, Delegado Wellington apresentou alguns pontos importantes para a formação de cidadãos, como: conversas diárias sobre acontecimentos do cotidiano, expressões de afeto, estabelecer um tempo para estudo em casa, rotinas diárias que incluem tempo para comer, dormir, brincar, trabalhar, estudar e ler, interesse da família em hobbies, jogos e atividades com valor educativo.

Além dessas questões, o vereador apresentou um panorama contra o bullying, cyberbullying, prevenção primária na segurança pública e segurança na internet.

This slideshow requires JavaScript.