“Revitalização da antiga rodoviária é um anseio de toda a população”, diz Delegado Wellington

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (05), uma licitação na modalidade manifestação de interesse, para contratar projetos básico, executivo e complementares da revitalização da antiga estação rodoviária (o Terminal Heitor Eduardo Laburu), na área que pertence ao Município. Durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o Vereador Delegado Wellington parabenizou a prefeitura destacando que o projeto garantirá mais segurança e valorização da região.

“Todos os vereadores desta casa, sem exceção, já cobraram providências sobre esse elefante branco da nossa Capital, que se transformou em celeiro para moradores de rua, usuários e traficantes. Portanto, quero parabenizar o executivo pela iniciativa, pois a revitalização da área é um anseio de toda a população, pois garantirá mais segurança e valorização do centro da cidade”, disse Delegado Wellington.

De acordo com o edital, as empresas interessadas em fazer a revitalização terão de entregar as propostas até 17 horas do dia 18 novembro, na Rua Manoel Secco Tomé, 143, sede da UGP (Unidade Gestora do Programa).

A seleção ocorre no âmbito do projeto Viva Campo Grande, de revitalização da Capital, com financiamento e supervisão do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Dessa forma, podem apresentar propostas tanto empresas nacionais como internacionais. O BID disponibilizou US$ 200 mil de teto máximo para financiar esse projeto.

A intenção do executivo é concluir a licitação até o fim do ano para que as obras comecem efetivamente em março.