Comissão especial que fiscaliza contratos entre prefeitura e Santa Casa se reúne para finalizar relatório

Comandada pelo vereador Delegado Wellington (PSDB), a comissão especial que acompanha a execução do contrato de prestação de serviços e assistências em saúde do município de Campo Grande, firmado com a ABCG (Santa Casa) se reuniu nesta quarta-feira (6), para deliberar sobre a conclusão do relatório. Participam da comissão os vereadores Dr. Wilson Sami (presidente), vereador Cazuza (membro), vereador Dr. Cury (membro) e Delegado Wellington (relator).

A comissão foi instituída em razão dos problemas financeiros e da falta de transparência do hospital, que todo mês recebe verbas públicas para manter a estrutura e atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os vereadores solicitaram à Santa Casa o envio do plano de contas, de balanço patrimonial do exercício 2017, 2018 e parcial 2019, demonstração do resultado do exercício 2017 até o atual, informações sobre procedimentos realizados e cópias dos contratos. Além das receitas e dos repasses recebidos no exercício 2017 pela União, Estado e município e relatório elaborado pela instituição traduzindo a real situação do hospital.

“A falta de transparência do hospital tem gerado problemas internos administrativos e resultando em prejuízos para a população, portanto se faz necessário a formação desta comissão especial e apresentação do relatório detalhado”, justificou Delegado Wellington.

O relatório está em fase de conclusão e em breve será protocolado na Câmara Municipal.