Delegado Wellington chama atenção para ruas entregues sem sinalização no Jardim Anache e Nova Lima

O vereador Delegado Wellington (PSDB), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (05), 85 indicações de melhorias para os bairros, em especial, o parlamentar chamou atenção da AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cobrando sinalização em vias que estão causando diversos acidentes na Capital, principalmente na região do Nova Lima e Anache onde o asfalto foi entregue sem sinalização.

“Dentre as minhas indicações quero chamar atenção para a sinalização em vias públicas. O artigo 88 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação. Portanto uma via não sinalizada significa acidente e consequentemente mortes. Não adianta sinalizar depois que o pior acontecer”, alertou o parlamentar.

Entre as solicitações feitas pelo vereador, estão pedidos faixa de pedestre, sinalização horizontal e vertical, quebra-molas, e instalação de sinalização de PARE.

Além de ter encaminhado pedidos referentes ao trânsito, Delegado Wellington reivindicou outros serviços públicos, como: troca de lâmpadas, tapa-buracos, limpeza de terrenos e bueiros, poda de árvores e cobertura em pontos de ônibus.