Em reunião com secretário, Delegado Wellington solicita o pagamento do quinquênio atrasado para segurança pública

O presidente da comissão permanente da segurança pública na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Delegado Wellington (PSDB), se reuniu na tarde desta segunda-feira (24), com secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, para encaminhar demandas das categorias.

Entre os assuntos está o pagamento do quinquênio que está em atraso. Os servidores da segurança pública em Mato Grosso do Sul, tem direito ao recebimento de um adicional por tempo de serviço a cada cinco anos em efetivo exercício. É o chamado quinquênio, que consiste em um acréscimo de 5%, calculado sobre o valor dos vencimentos.

“Apesar da crise financeira enfrentada por todos o Brasil devido a pandemia da COVID-19, esse é um direito de todos os servidores da segurança pública, que não tem poupado esforços para manter a ordem social”, destacou Delegado Wellington.

Diante da solicitação, o secretário de segurança pública, Antônio Carlos Videira, se comprometeu a levar a pauta adiante, para junto ao governador do Estado liberar o adicional dos servidores o mais breve possível.