Delegado Wellington intervém diante de situação enfrentada por moradores do Jardim Anache

 

Moradores do bairro Jardim Anache vivem um pesadelo depois que uma fábrica de sementes se instalou na região. De acordo com os moradores, a fábrica emite na atmosfera sedimentos que se acumulam nas casas. A vizinhança entrou em contato com o vereador Delegado Wellington (PSDB), que imediatamente entrou em contato com a empresa e levou o problema ao conhecimento do plenário.

“Estamos com um problema sério no Jardim Anache, onde a população reclama há mais de um ano, que mesmo diante deste tempo seco em que enfrentamos, uma fabrica de sementes está jogando resíduos em toda a vizinhança, restos de semente e grafite que além de causar problemas à saúde está causando danos materiais. Já entrei em contato com o proprietário e vamos seguir cobrando uma solução”, denunciou o parlamentar.

De acordo com alguns moradores, o processo começa às sete da manhã e vai até às sete da noite e às vezes domingo.

Além do incômodo em ter que varrer as residências repetidamente ao longo do dia, moradores também temem riscos à saúde. Os sedimentos seriam de pó de grafite, material que é perigoso à saúde, principalmente se inalado, podendo causar graves danos pulmonares.

O pó de grafite também pode irritar regiões de mucosas e, por ser escorregadio sobre o solo, pode provocar quedas e derrapagens em veículos, além de ocasionar curtos-circuitos em redes elétricas, pois que é bom condutor de eletricidade.

Confira o vídeo feito pelos moradores: