Após denuncia feita pelo vereador Delegado Wellington, imprensa local repercute poluição no Jardim Anache

Durante sessão ordinária da última terça-feira (01), o vereador Delegado Wellington (PSDB), denunciou a situação enfrentada por moradores do Jardim Anache, onde uma fábrica de sementes estaria despejando resíduos no ar e causando transtornos na vizinhança. No final do dia o site de notícias Campo Grande News foi ao local verificar a situação.

O jornal ouviu os moradores que confirmaram a situação. A reportagem traz depoimentos dos moradores que corroboram com a denúncia feita pelo parlamentar.

Moradora do bairro há três anos, Márcia, que é enfermeira e não quer o nome completo divulgado, afirma que os moradores já procuraram a empresa, que afirmou resolver o problema, mas nada foi feito. “É pó entrando em casa, impregnando tudo. Tem que limpar de meia em meia hora, parece até fuligem de fogo”, reclamou a moradora para o Campo Grande News.

A reportagem entrou contato com a fábrica, e o gestor de operações Eduardo Augusto informou que sabe dos problemas e que até dezembro o problema deve ser solucionado. Isso porque mais filtros estão sendo adquiridos, o que vai impedir a saída dos resíduos para a área externa da empresa. Até agora dois equipamentos foram instalados e mais dois estão sendo implantados. Os demais seis devem chegar e começar a operar até o fim do ano. “Esperamos que com isso não haja mais esse incômodo”, sustenta, explicando que a poeira vermelha flagrada nesta tarde por morador, foi decorrente da necessidade de calibragem de um dos filtros que está sendo instalado.

O vereador Delegado Wellington agendou uma reunião com os moradores locais para alinhar medidas para que o problema seja solucionado.

Com informações do Campo Grande News

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/industria-lanca-residuos-de-grafite-e-moradores-reclamam-no-jardim-anache