Delegado Wellington aciona Delegacia do Meio Ambiente, Promotoria, SEMADUR e Prefeitura para intervir em fábrica poluente no Jardim Anache

 

O vereador Delegado Wellington (PSDB), encaminhou ofício a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais, a 42ª Promotoria de Justiça e Meio Ambiente, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, e a prefeitura de Campo Grande cobrando medidas de intervenção na Sementeira Ponto Alto, que de maneira irresponsável está despejando resíduos poluentes e pó de grafite no Jardim Anache. Juntamente com os ofícios foi encaminhado um abaixo assinado com mais 200 assinaturas de moradores locais.

“Precisamos de soluções imediatas, pois a população vem sofrendo há muito tempo com essa sementeira. Já foram feitas tentativas de acordo com o proprietário, mas não houve sucesso. Diante disso, juntamos os moradores em um abaixo assinado estamos tomando providencias diante da situação”, informou Delegado Wellington.

Além do incômodo em ter que varrer as residências repetidamente ao longo do dia, moradores também temem riscos à saúde. Os sedimentos seriam de pó de grafite, material que é perigoso à saúde, principalmente se inalado, podendo causar graves danos pulmonares.

O pó de grafite também pode irritar regiões de mucosas e, por ser escorregadio sobre o solo, pode provocar quedas e derrapagens em veículos, além de ocasionar curtos-circuitos em redes elétricas, pois que é bom condutor de eletricidade.

Confira os documentos na íntegra:

DECAT
PREFEITURA
PROMOTORIA
SEMADUR