Delegado Wellington assume cargo de Ouvidor-Geral na Polícia Civil de MS

Nesta data de 04 de janeiro de 2021, foi nomeado para liderar a Ouvidoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PC-MS)o Delegado de Polícia Classe Especial Wellington de Oliveira. Ele assume o cargo de Ouvidor já pensando no desafio em desenvolver trabalho de excelência e articulação entre a sociedade e a Instituição Policial Civil.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Delegado de Polícia Marcelo Vargas Lopes, disse: “A Ouvidoria da Polícia civil está em ótimas mãos. O órgão representa a conexão entre a Polícia Civil e o cidadão e toda a sociedade.

Muito honrado pela nomeação, o Delegado Wellington informou que buscará meios tecnológicos ainda melhores para aproximar a Polícia Civil de seus públicos internos e externos para bem cumprir sua missão de servir e proteger nossa sociedade, afirmou.

A Ouvidoria Geral é responsável por estabelecer um canal permanente de comunicação entre o cidadão e a PC-MS. Por meio da Ouvidoria, o cidadão pode tirar dúvidas, reclamar, denunciar, criticar, elogiar e dar sugestões sobre os serviços prestados pela Instituição Policial Civil, bem como obter informações conforme determina a Lei de Acesso à Informação.

A Ouvidoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está interligada pelo mesmo sistema eletrônico (Fale Cidadão) para registro das manifestações da sociedade e seguem diretrizes comuns de atuação estabelecidas pela Delegacia-Geral da Polícia Civil.

É possível entrar em contato com a Ouvidoria através de: discagem gratuita pelo 0800-647-0197, ligação local pelo número 67 3326-7642 e registro pelo Fale conosco no site oficial da Polícia Civil https://www.pc.ms.gov.br/ouvidoria/ , pelo e-mail ouvidoria.dgpc@pc.ms.gov.br .

O Delegado Wellington iniciou sua Carreira Policial em 2000 e de lá para cá trabalhou em todas unidades policiais de Campo Grande. Confira:
Delegado Titular na 1ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil
Delegado Adjunto na 6ª e 7ª Delegacia de Polícia Civil
Delegado Plantonista nas Delegacias de Pronto Atendimento.
Nas Delegacias: Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF, Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR, Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros -GARRAS, no Departamento de Polícia Especializada e de Repressão ao Narcotráfico – DPE;
Atuou também na Delegacia de Polícia de Terenos e no Gabinete da Diretoria-Geral da Polícia Civil – DGPC,
Foi também Secretário-Executivo do Conselho Superior da Polícia Civil – DGPC,
Trabalhou como Assessor: no Gabinete da Diretoria-Geral em Estatísticas e Análise Criminal, na Comunicação Social da Diretoria-Geral da Policia Civil, e também do Superintendente de Segurança Pública da SEJUSP/MS;
Delegado Wellington atua há mais de 20 anos em Mato Grosso do Sul
Além de ter sido Coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos no Estado de Mato Grosso do Sul e Coordenador de Apoio Pedagógico da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Possui Pós-Graduações em Segurança Pública pela Universidade UNILINS,  em Análise Criminal pela FACLIONS, Especializado em Estatísticas e Análise Criminal pelo Ministério da Justiça e IESB.
É Professor das disciplinas: Investigação Policial, Criminologia, Marketing Institucional e Análise Criminal nos cursos de formação de delegado de polícia, agentes de polícia, escrivães de polícia; Qualidade em serviços da turma de formação de agentes de polícia científica, e de Método de trabalho para o curso superior de polícia, todos ministrados na Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Em 2015 passou a Coordenador do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro – LAB-LD, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Coordenador de Operações da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Cumpriu mandado de Vereador por Campo Grande de 2017/2020, Vereador Delegado Wellington foi eleito com 3459 mil votos para a legislatura de 2017-2020, em Campo Grande pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Veja mais em: clicando aqui