Minha História de Vida

 

Wellington de Oliveira é Delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul há 20 anos, casado e pai de dois filhos. Nasceu em Campinas e se formou em Direito pela Faculdade Salesiana de Direito de Lorena (SP). Tem pós-graduação nas áreas de Direito e Processo Penal, Segurança Pública, Defesa Social e Análise Criminal.

Sua missão enquanto parlamentar em Campo Grande é manter o Compromisso em Proteger o Povo e Servir a Lei. Vereador Delegado Wellington foi eleito com 3459 mil votos para a legislatura de 2017-2020, em Campo Grande pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Enquanto vereador da Capital de Mato Grosso do Sul tem como principal plataforma de trabalho a implementação de Políticas de Segurança Pública Integrada, a qual já conseguiu ingressar com a formalização de parte do seu intuito nessa legislatura, por meio da aprovação da Lei 5.865/17 que institui o Plano Municipal de Segurança Pública, integrando saúde, educação e segurança de uma maneira que interligados os segmentos se fortalecem e geram benefícios a toda população.

Além disso, Delegado Wellington é professor da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e tutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Estado. Já participou em Israel do Curso Internacional Integración social de Jóvenes Marginales, ministrado no idioma espanhol.

Já realizou palestras em diversas escolas de Campo Grande para mais de 40 mil alunos, com temáticas ligadas a segurança e prevenção das drogas. Desde o ano de 2000, quando iniciou sua carreira policial, Delegado Wellington trabalha em busca de melhorias para Campo Grande, pois acredita que uma comunidade bem orientada se torna forte e desenvolvida.

Durante sua atuação como Delegado implantou na Capital a análise criminal e controle de criminalidade da área do Córrego Bandeira. Na mesma região, desenvolveu o trabalho de Polícia Comunitária e na região das Moreninhas, criou o primeiro setor de mediação de conflitos comunitários.

Como Vereador, Delegado Wellington é Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e integrante das Comissões Permanentes Antidrogas; Meio ambiente; Bens e serviços públicos; Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

Leis

5.865/17 – Plano Municipal de Segurança Pública.

5.895/17 – Cria o Núcleo de Pesquisa de Dados e Análise Criminal de Dados sobre Segurança Pública.

5.913/17 – Cria o Programa Banco de Empregos para a Juventude.

5.856/17 – Estabelece diretrizes para a Política de Combate à Violência nas Escolas Municipais.

5.808/17 – Altera para Wilson Matto Grosso o trecho da Rua Manicoré entre as Ruas Magestic e Indaiatuba.

5.815/17 – Institui o Dia Municipal de Combate à Corrupção.

5.816/17 – Institui o Dia Municipal do Agente de Segurança.

5.876/17 – Cria a Central de Acolhimento ao Turista Vítima de Violência (CATVV).

5.881/17 – Autoriza implantação e operacionalização de drones para a Guarda Civil Municipal.

5.896/17 – Institui a instalação de Parklets.

5.932/17 – Denomina de “Esplanada Ferroviária Governador Pedro Pedrossian” todo o complexo ferroviário localizado na Avenida Calógeras, no município de Campo Grande.

5.972/18 – Cria o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade.

5.974/18 – Institui o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

5.978/18 – Institui uso da bengala verde como meio adequado para identificar pessoas acometidas de baixa visão.

6.004/18 – Institui o Marco Zero.

6.035/18 – Cria o Programa Arte com Pneus que destina pneus inservíveis para construção de Parques Sustentáveis desenvolvidos por reeducandos do Sistema Penitenciário em Trabalho de Ressocialização.

6.036/18 – Altera para Procurador Nei Juáres Ribas a denominação da Rua Rio claro, no trecho entre a Av. Alexandre herculano e Av. Corinto.

6.038/18 – Dispõe sobre apoio ao desenvolvimento do Desporto Universitário.

6.061/18 – Institui o Programa Recomeçar que trata sobre a reflexão, conscientização e responsabilização dos autores de violência doméstica e grupos reflexivos de homens.

6.085/18 – Institui o “Programa Lagoa Itatiaia Viva” no âmbito do município de Campo Grande-MS.

6.131/18 – Institui a Semana dos Frutos do Cerrado no município de Campo Grande-MS.

6.140/18 – Estabelece limitações ao corte do serviço de fornecimento de água no município de campo Grande-MS.